Foragido há 3 anos, homem é preso em operação no AP para cumprir 39 anos de detenção


Polícia Civil cumpre 70 mandados de prisão nesta quarta-feira (26), durante a operação ‘Midas’. Ação acontece em todo o país, com policiais nos 16 municípios amapaenses. Mais de 70 mandados de prisão estão sendo cumpridos nesta quarta-feira (26), no Amapá
Carlos Alberto Jr/G1
Um homem, de idade e nome não divulgados, foi preso na manhã desta quarta-feira (26), no Amapá, durante a operação ‘Midas’ da Polícia Civil. Ele estava foragido desde 2015 e foi detido para cumprir 39 anos e quatro meses de prisão. A polícia não detalhou os crimes que ele cometeu, nem onde o criminoso foi capturado.
A prisão foi uma dos 70 mandados de prisão reunidos para a operação ‘Midas’, realizada em todo o país. Ao todo, 170 agentes da Polícia Civil fizeram o cumprimento dos mandados em aberto, em todos os municípios do estado.
Operação realizando busca em residência de Macapá
Polícia Civil/Divulgação
A operação busca pessoas condenadas, foragidas e com prisão em aberto por diversos crimes, com foco nos casos de roubo e latrocínio.
“Alguns desses casos foram praticados recentemente e nós não descartamos o envolvimento deles com facções criminoss. E é essa a nossa intenção, retirar essas pessoas que são reincidentes no mundo do crime”, contou o delegado-geral da Polícia Civil do Amapá, Uberlândio Gomes.
Delegado-geral da Polícia Civil do Amapá, Uberlândio Gomes
Carlos Alberto Jr/G1
A Delegacia-Geral de Polícia Civil informou que mais de 60 procurados foram capturados até 14h e a expectativa é prender, pelo menos, 65 pessoas até o fim do dia. A maioria dos presos está sendo levada para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), no bairro Pacoval, na Zona Norte de Macapá, e em seguida para o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).
A operação foi organizada nacionalmente pelo Mistério da Segurança Pública em parceria com forças de inteligência e polícias de todo o país.
O nome da operação faz referência ao conto do personagem, um rei, que transformava em ouro tudo que tocava. A ganância dele se reflete nas pessoas que cometem tais crimes, como o roubo.
Presos em Macapá estão sendo levados para o Ciosp do Pacoval
Carlos Alberto Jr/G1
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o Tô Na Rede!
Leia a notícia completa em G1 Foragido há 3 anos, homem é preso em operação no AP para cumprir 39 anos de detenção

O que você pensa sobre isso?