Flup abre inscrição para descobrir e formar talentos em poesia falada

72842179_SC Rio de Janeiro RJ 06-11-2017 Filhos da Flup Geovani Martins escritor revelado pela.jpgRIO — Programada para acontecer entre os dias 6 e 11 de novembro, no Cais do Valongo, a sétima edição da Festa Literária das Periferias (Flup) anunciou a abertura das inscrições para o Flup Pensa — plataforma de formação para descobrir e formar novos talentos — deste ano. O ciclo de 2018, que será sobre poesia falada, foi batizado de “Poesia preta” e contará com palestras realizadas por grandes nomes do spoken word negro.

A iniciativa, dividida em 12 encontros, promoverá uma competição entre os 25 participantes a cada quatro reuniões, o Slam Pequena África. A ideia do projeto é incentivar a criatividade dos jovens para o improviso de versos e realização de performances. O vencedor participará da competição nacional da modalidade e lançará um livro pelo selo da Flup, além de participar de uma mesa no evento.

Em edições anteriores, a festa literária revelou talentos como Geovani Martins (foto), Ana Paula Lisboa (colunista do GLOBO), Jessé Andarilho, Rodrigo Santos e Lindacy Menezes, e já resultou na publicação de 17 livros.

Os encontros do “Poesia preta” vão de 26 de maio a 1º de setembro. Os interessados em participar devem clicar neste link: tinyurl.com/poesiapreta. As inscrições vão até o dia 11 de maio.


Leia a notícia completa em O Globo Flup abre inscrição para descobrir e formar talentos em poesia falada

O que você pensa sobre isso?