Flup abre inscrição para ciclo de formação de poesia falada

72842179_SC Rio de Janeiro RJ 06-11-2017 Filhos da Flup Geovani Martins escritor revelado pela.jpgRIO — Programada para acontecer entre os dias 6 e 11 de novembro, no Cais do Valongo, a sétima edição da Festa Literária das Periferias (Flup), anunciou a abertura das inscrições para o Flup Pensa — plataforma de formação para descobrir e formar novos talentos — deste ano. O ciclo de 2018, que será sobre poesia falada, foi batizado de “Poesia Preta” e contará com palestras realizadas por grandes nomes do spoken word negro.

A iniciativa, dividida em 12 encontros, promoverá uma competição entre os 25 participantes a cada quatro reuniões, o Slam Pequena África. A ideia do projeto é incentivar a criatividade dos jovens para o improviso de versos e realização de performances. O vencedor participará da competição nacional da modalidade e lançará um livro pelo selo da Flup, além de participar de uma mesa no evento.

Nas edições anteriores, os ciclos formativos da festa literária revelou talentos como Giovani Martins (foto), Ana Paula Lisboa (colunista do GLOBO), Jessé Andarilho, Rodrigo Santos e Lindacy Menezes, e já resultou na publicação de 17 livros.

Os encontros do “Poesia Preta” vão de 26 de maio a 1º de setembro. Os interessados em participar deve clicar neste link: tinyurl.com/poesiapreta. As inscrições vão até o dia 11 de maio.


Leia a notícia completa em O Globo Flup abre inscrição para ciclo de formação de poesia falada

O que você pensa sobre isso?