Fluminense marca no fim, evita novo pesadelo com a LDU e avança na Sul-Americana

71790742_Pedro of Brazil%27s Fluminense right fights for the ball with Lucas Tagliapietra of Ecuad.jpg

O pesadelo da LDU quase se repetiu para o Fluminense. Mas um gol de Pedro, aos 40 minutos do segundo tempo em Quito, evitou um novo trauma com o time equatoriano e garantiu a classificação tricolor mesmo com uma derrota por 2 a 1. Como tinha vencido o jogo de ida por 1 a 0, o Fluminense avança às quartas de final da Sul-Americana graças ao critério do gol fora de casa, e agora encara o Flamengo na competição.

No primeiro tempo, o Fluminense já percebeu que teria enorme dificuldade contra a LDU, sua algoz nas finais da Libertadores de 2008 e da Sul-Americana de 2009. Exceto por um cabeceio de Peu no travessão, logo aos três minutos, o time de Abel Braga quase não ameaçou o goleiro Nazareno. Enquanto isso, o ataque da LDU cansava de encontrar espaços na área tricolor, e só não conseguia concluir devido a erros técnicos e de posicionamento do artilheiro Barcos.

Veio o segundo tempo e Barcos parou de errar. O “Pirata”, como é conhecido o atacante argentino, foi lançado na área e cabeceou forte para superar Júlio César aos 12. Três minutos depois, a LDU chegou ao segundo: Anderson Julio avançou como quis pela direita e só rolou para Cevallos, livre dentro da área, estufar a rede.

A agonia tricolor se estendeu até os 40 minutos da etapa final. Em um escanteio cobrado por Scarpa, o centroavante Pedro, que havia entrado no intervalo, se antecipou à marcação e emendou para o gol. Foi a derrota mais comemorada pelo Fluminense neste ano.

FICHA DO JOGO: LDU 2 x 1 FLUMINENSE

LDU: Nazareno, Narváez, Salaberry, Tagliapietra e Chalá; Vega (Bolaños), Intriago, Cevallos (Quintero), Anderson Julio e Betancourt (Cárdenas); Barcos.

Fluminense: Júlio César, Lucas, Nogueira, Frazan e Léo; Orejuela, Douglas (Marlon Freitas) e Wendel; Gustavo Scarpa, Wellington Silva (Robinho) e Peu (Pedro).

Gols: 2T: Barcos aos 12m, Cevallos aos 15m e Pedro aos 40m.

Juiz: Fernando Rapallini (Fifa/Venezuela)

Cartões amarelos: Orejuela, Salaberry, Pedro.

Local: Estádio Casa Blanca (Quito)

Fonte: O Globo Fluminense marca no fim, evita novo pesadelo com a LDU e avança na Sul-Americana

O que você pensa sobre isso?