Final com a França é a chance de a Croácia coroar geração vencedora

Foi a equipe que mais correu, a que mais fez faltas, a que mais recebeu cartões amarelos, e resistiu a três prorrogações.

 

Está acabando a Copa dos resultados surpreendentes e que ainda vai ter uma final inédita entre esses adversários: Croáciax e França vão decidir o título no domingo (16).

E os croatas têm a chance de coroar uma geração que se tornou vencedora em clubes famosos, mas que ainda não ganhou nada com a seleção.

Raktitic é um entre vários rostos famosos na Croácia. E, nesta sexta-feira (13), ele deu uma declaração de amor à camisa quadriculada.

“Eu acho que não existe sentimento melhor do que ser croata. Quando eu decidi jogar pela Croácia eu tinha sonhos”, falou o meio-campo que nasceu na Suíça, mas tem pais croatas.

Ele, Modric e Mandzukic puxam a fila de uma geração valorizada. A maioria atua em grandes clubes europeus, por isso, nós, brasileiros, estamos superacostumados aos nomes croatas que terminam em “ich”, assim como é natural para eles ganharem títulos.

Em 2018, Modric no Real Madrid conquistou a Liga dos Campeões; Mandzukic, o campeonato italiano pela Juventus; e Raktitic faturou o espanhol com o Barça.

Em Moscoux, eles têm provavelmente a última chance de serem campeões juntos. Isso porque os principais jogadores estão perto ou já passaram dos 30 anos.

A Croácia não é uma seleção que está sempre disputando decisões, tanto que demorou 20 anos para fazer outra boa campanha depois do terceiro lugar em 98.

“Eu quero fazer tudo para ajudar os meus irmãos, quero estar junto, lutar junto, jogar como um time como fizemos até agora”, disse Raktitic.

Foi a equipe que mais correu, a que mais fez faltas, a que mais recebeu cartões amarelos. Resistiu a três prorrogações. A seleção que nunca desiste tem 90 minutos, ou até 120 como se acostumou a fazer, para mostrar que todo o sacrifício valeu a pena. Depois é só comemorar até cansar.
Leia a notícia completa em G1 Final com a França é a chance de a Croácia coroar geração vencedora

O que você pensa sobre isso?