Fila de carros se estende por vários quarteirões em posto de São Carlos, SP

Posto de combustíveis na Avenida Sallum abriu às 6h, mas teve motorista que chegou às 5h ao local. Fila de carros na manhã desta terça-feira (29) em São Carlos
Évelin Nogueira/EPTV
A fila de carros para abastecer em um posto de combustíveis na Vila Prado, em São Carlos (SP), se estendia por vários quarteirões na manhã desta terça-feira (29).
O posto localizado na Avenida Sallum abriu às 6h, mas teve motorista que chegou às 5h ao local. Por volta das 7h, a fila de veículo chegava a oito quarteirões.
Em outro posto na Avenida São Carlos, na Vila Marina, vários motoristas também aguardavam para abastecer local, mas o combustível acabou no início desta manhã.
Na manhã de segunda-feira (28), a fila de veículo em um posto no Jardim Ricetti chegou a mais de um quilômetro, após a chegada de um caminhão de Paulínia (SP) com 15 mil litros de gasolina escoltado pela polícia, de acordo com a gerência do estabelecimento.
Motoristas fazem fila de dobrar quarteirão para abastecer em São Carlos, SP
Recomendações
Com a manutenção da greve dos caminhoneiros, o Procon de São Carlos tem acompanhado de perto o comércio de combustível na cidade.
O Procon também vai encaminhar algumas recomendações aos estabelecimentos comerciais de gêneros alimentícios, combustíveis e gás de cozinha da cidade.
Segundo as recomendações, os estabelecimentos comerciais de gêneros alimentícios como sugestão deverão limitar em no máximo 5 (cinco) unidades de cada item por compra, indicando de maneira ostensiva e visível a presente informação.
Os estabelecimentos não poderão aumentar injustificadamente o preço dos produtos e serviços. Já a limitação para a venda dos combustíveis é vedada pela Resolução ANP 41/2013, artigo 21, inciso III, mas há possibilidade de uma reavaliação de acordo com a necessidade do momento.
As recomendações do Procon-São Carlos terão efeitos enquanto a situação de dificuldade quanto ao abastecimento não for completamente normalizada.
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara
Leia a notícia completa em G1 Fila de carros se estende por vários quarteirões em posto de São Carlos, SP

O que você pensa sobre isso?