Ferry aumenta intervalo de viagem para 1h30 e frota de ônibus roda com 80%; veja esquema de transportes

Metrô e trens funcionam normalmente nesta segunda-feira (28), em Salvador. Ferry aumenta intervalo de viagem para 1h30, informou Internacional Travessias
Divulgação
Com a greve dos caminhoneiros, que entrou no 8º dia nesta segunda-feira (28), alguns sistemas de transportes de Salvador, como o ferry e os ônibus do transporte público, foram afetados por conta da redução na oferta de combustíveis.
Apesar da alteração na operação dos ônibus e do ferry, os trens e metrô funcionam normalmente pois não foram atingidos pela escassez de combustível. As lanchas da travessia Salvador-Mar Grande, também foram suspensas, mas isso ocorreu devido ao mau tempo que atinge Salvador e Mar Grande.
ACOMPANHE A COBERTURA EM TEMPO REAL DA GREVE DOS CAMINHONEIROS
A Internacional Travessias, empresa responsável pelo sistema ferry boat, informou que precisou aumentar o intervalo de viagens em 30 minutos. Com isso, as embarcações deixam os terminais de São Joaquim, em Salvador e de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica a cada uma hora. Caso a demanda de passageios aumente, as viagens podem ser realizadas por hora, como ocorria antes da greve.
A empresa disse ainda que esse esquema de funcionamento será mantido durante toda a semana, inclusive para o atendimento ao feriado de quinta-feira (31). A operação pode ser alterada caso, se neste período, houver alguma mudança com relação à greve e maior regularidade de abastecimento de combustível.
O sistema Ferry-Boat segue com seis embarcações à disposição da operação: Dorival Caymmi, Zumbi dos Palmares, Ivete Sangalo, Juracy Magalhães Júnior, Rio Paraguaçu e Anna Nery, que serão utilizadas de acordo com a necessidade a cada momento.
Ônibus
Frota de ônibus está em 80% na capital baiana nesta segunda-feira (28)
Maiana Belo/G1 BA
A frota de ônibus do transporte público de Salvador opera com 80% dos veículos. A redução no número de coletivos foi feita desde a sexta-feira (25). No fim de semana, o sistema operou com 40% da frota.
Entretanto, a prefeitura da capital baiana informou que a frota de ônibus voltará a circular com 100% de sua capacidade a partir da manhã de terça-feira (29). Ainda conforme a prefeitura, o combustível está assegurado pelos próximos oito dias
Lanchas
Travessia Salvador – Mar Grande é suspensa nest segunda-feira por conta do mau tempo
Rafael Teles/G1
Nesta segunda-feira, a travessia Salvador- Mar Grande foi suspensa devido ao mar agitado e ventos fortes que desde o último sábado prejudicanda a operação do sistema, segundo informou a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab).
A Astramab disse ainda que não existe previsão para a retomada do serviço, já que não ocorreu, até o momento, melhoria nas condições de navegação na Baía de Todos-os-Santos. No Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, a ressaca do mar é intensa, o que inviabiliza as atracações e as manobras das embarcações da frota da travessia.
Também por conta do mar agitado e dos fortes ventos, continuam suspensas nesta segunda-feira as operações das escunas de turismo que fazem o tradicional passeio pelas ilhas da Baía.
Já a travessia Salvador-Morro de São Paulo, opera com restriçoes, pois precisa fazer conexão em Itaparica, como ocorre nos últimos três dias. Os catamarãs saem normalmente o Terminal Náutico, no bairro do Comércio, em Salvador, atracam em Itaparica, de onde os passageiros seguem de ônibus até a Ponta do Curral, em Valença, no baixo sul da Bahia, e fazem uma pequena travessia em lanchas até o Morro de São Paulo.
Com conexão em Itaparica, a viagem até Morro de São Paulo dura 3h20, cerca de uma hora a mais que a viagem direta de catamarã. As saídas para o Morro ocorrem sempre às 8h30, 9h, 10h30 e 13h. No sentido inverso, às 9h,11h30, 13h e 15h.
Initial plugin text
Leia a notícia completa em G1 Ferry aumenta intervalo de viagem para 1h30 e frota de ônibus roda com 80%; veja esquema de transportes

O que você pensa sobre isso?