Fazenda nomeia Mansueto Almeida para Tesouro Nacional

INFOCHPDPICT000072855903BRASÍLIA. O Ministério da Fazenda oficializou, nesta segunda-feira, Mansueto Facundo de Almeida Júnior como secretário do Tesouro Nacional. Ele substitui Ana Paula Vescovi, que saiu posto para ocupar a secretaria-executiva do ministério após Eduardo Guardia assumir o comando da pasta.

Almeida já integrava a equipe da Fazenda, como secretário de Acompanhamento Fiscal, Energia e Loteria (Sefel). Ele passou os últimos meses focado na privatização da Lotex, que comanda as chamadas raspadinhas. A venda, contudo, ainda não saiu. A Sefel passará a ser comandada pelo economista Alexandre Manoel Angelo da Silva, que já atuava como subsecretário de Mansueto.

Mansueto é economista por formação e técnico de planejamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Ele já havia ocupado posto no Ministério da Fazenda entre 1995 e 1997, como coordenador-geral de política monetária e financeira na Secretaria de Política Econômica.

O ministro da Fazenda também decidiu indicar Ariosto Antunes Culau para o cargo de secretário-executivo adjunto, no lugar de Daniel Alves. Segundo a Fazenda, ainda não foi decidido se Alves deixará o ministério.


Leia a notícia completa em O Globo Fazenda nomeia Mansueto Almeida para Tesouro Nacional

O que você pensa sobre isso?