Facebook traz programa de incentivo ao desenvolvimento de games ao Brasil


Estação Hack: espaço de inovação do Facebook será usado para programação de apoio a desenvolvedores de games no Brasil (Foto: Marco Torelli/Facebook/Divulgação)

 

O desenvolvimento de games no Brasil tem um novo parceiro: o Facebook. A empresa anunciou algumas ações para dar apoio à essa indústria. O Facebook ressalta, com dados da Newzoo, que a indústria de games é “três vezes mais do que a indústria cinematográfica e sete vezes mais do que a fonográfica”.

Uma das iniciativas será a realização de maratonas de desenvolvimento de jogos. Elas serão realizadas no Estação Hack, um espaço de inovação no Facebook na região da avenida Paulista, em São Paulo—o espaço, vale dizer, é o primeiro do tipo no mundo.

“Queremos ajudar desenvolvedores brasileiros a construir comunidades e monetizar seus jogos, apoiando-os em todas as etapas de sua jornada”, diz em comunicado o vice-presidente de pequenas e médias empresas do Facebook na América Latina Patrick Hruby. “Para isso desenvolvemos soluções de anúncios específicas para que os desenvolvedores possam obter o melhor retorno do investimento possível.”

O Facebook pretende fornecer aos desenvolvedores do setor consultoria da sua equipe de games para quem desejar auxílio. A ideia do programa todo é ajudar os desenvolvedores com ações em 4 campos que, de acordo com o Facebook, seriam os mais sensíveis no Brasil: atração de novos jogadores, monetização, fortalecimento e interação com os fãs.
Leia a notícia completa em Época Facebook traz programa de incentivo ao desenvolvimento de games ao Brasil

O que você pensa sobre isso?