Ex-espião russo envenenado no Reino Unido recebe alta após dois meses

75491117_A still image taken from an undated video shows Sergei Skripal a former colonel of Russia%27s.jpgLONDRES — O ex-espião russo Sergei Skripal, envenenado com uma substância neurotóxica no Reino Unido em março, recebeu alta do hospital após dois meses de internação, confirmou nesta sexta-feira o serviço de saúde britânico.

LEIA MAIS: Saiba quem é Serguei Skripal: de ex-agente duplo a vítima de envenenamento

Envenenada, filha de ex-espião recusa ajuda da Rússia em Londres

Alvo de ataque, ex-espião russo teria repassado informações a europeus, dizem relatos

Skripal, de 66 anos, foi encontrado inconsciente em um banco de rua, em 4 de março, na cidade britânica de Salisbury. Com ele, estava sua filha, Yulia Skripal, de 33, que também sofreu os efeitos do veneno e ficou internada até 10 de abril. Os dois foram levados ao hospital em estado crítico.

“É fantástica a notícia que Sergei Skripal está bem o suficiente para deixar o Hospital do Distrito de Salisbury”, ressaltou a chefe-executivo da unidade de saúde, Cara Charles-Barks, em comunicado.

Liberados dos cuidados médicos, pai e filha foram encaminhados a um local desconhecido por motivos de segurança.

O Reino Unido acusa a Rússia de estar por trás do ataque. Governos ocidentes, incluindo os Estados Unidos, expulsaram mais de 100 diplomatas da nação de Vladimir Putin como represália. O Kremlin nega qualquer envolvimento com o caso.

76096628_This is an image of the daughter of former Russian Spy Sergei Skripal Yulia Skripal taken f.jpg


Leia a notícia completa em O Globo Ex-espião russo envenenado no Reino Unido recebe alta após dois meses

O que você pensa sobre isso?