Estado recebe 13% das vacinas contra meningite que pediu ao Ministério da Saúde


Pedido era de 25 mil doses para atender a todo o Tocantins em setembro, mas apenas 3.360 chegaram até o dia 12. Quantidade foi reduzida porque fabricante atrasou a entrega do produto. Entregas de vacinas contra meningite estão reduzidas em todo o país.
Reprodução/NSC TV
O Tocantins recebeu apenas 13% das doses da vacina contra a meningite pedidas ao Ministério da Saúde para setembro. A encomenda era de 25 mil unidades e até o último dia 12 foram entregues apenas 3.360. A Secretaria Estadual da Saúde informou que 680 destas doses foram encaminhadas para Palmas.
As entregas de vacinas estão reduzidas em todo o Brasil devido a atrasos na entrega pelo laboratório produtor da vacina, Fundação Ezequiel Dias (Funed).
A prefeitura da capital informou que as doses recebidas estão sendo distribuídas para as 32 salas de vacinas disponíveis nos Centros de Saúde da Comunidade (CSC) da Capital.
“A quantidade ainda não será suficiente para atender ao grupo prioritário, pois cerca de duas mil crianças ainda aguardam pela imunização com a vacina em Palmas”, disse a enfermeira da Central de Vacinas de Palmas, Juliana Araújo.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Leia a notícia completa em G1 Estado recebe 13% das vacinas contra meningite que pediu ao Ministério da Saúde

O que você pensa sobre isso?