Espaço de lazer da 'Rua fechada', na orla de Maceió, é ampliado


Área na Avenida Sílvio Viana foi delimitada com cones e sinalização conforme a atividade. Área de lazer na orla de Maceió teve espaços delimitados com cones
Divulgação/Secom Maceió
Os frequentadores do “Domingo de Lazer”, que ocorre semanalmente na Avenida Sílvio Viana,  conhecida popularmente como “Rua Fechada”, em Maceió, vão ter mais espaço para a diversão. Neste domingo (23), foi lançada a setorização do projeto que aumentou o espaço em 160 metros.
A medida faz parte da reorganização da orla, através da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs). A medida busca garantir mais segurança e conforto à população.
Além da ampliação da área de lazer, o espaço da Avenida Sílvio Viana foi delimitado com cones e sinalização de áreas, que serão reservadas conforme a atividade: uma faixa da rua fica destinada à circulação de skates, bicicletas e quadriciclos e outra área reservada ao público infantil, com brinquedos infláveis, ações lúdicas e educativas.
As áreas também estão sinalizadas por bandeirolas coloridas, informando a finalidade de cada atividade de lazer.
“Nossa prioridade é a segurança principalmente das crianças. Estamos dividindo em setores: eventos, brinquedos, parques infantis, quadriciclo, patins e os skates. A Rua Fechada já é uma tradição quando falamos em lazer aqui na nossa cidade, então estamos trazendo mais organização e segurança para os frequentadores”, afirmou o coronel Ivon Berto, titular da Semscs.
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas
Leia a notícia completa em G1 Espaço de lazer da ‘Rua fechada’, na orla de Maceió, é ampliado

O que você pensa sobre isso?