Engraxate é detido suspeito de participar da gangue da mostarda

9d681cc0-f77c-45aa-add4-2a1fbee56dc9.jpgRIO — Um engraxate foi encaminhado à delegacia, na quarta-feira, depois de ser capturado, em Copacabana, por guardas municipais, com 13 sachês de mostarda no bolso. Em agosto, a polícia revelou a existência de um grupo que ficou conhecido como a gangue da mostarda. De acordo com as investigações, eles se misturam entre engraxates e sujam os calçados das vítimas, a maioria turistas, e depois oferecem o serviço. Os criminosos chegam a cobrar até R$ 100 para limpar os sapatos e, no caso de recusa, executam o assalto.

O homem apreendido pelos agentes foi levado à Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT), mas foi liberado, porque não havia nenhum mandado de prisão contra ele. Os sachês de mostarda foram apreendidos.

O flagrante foi feito na orla da praia pelo Núcleo de Videopatrulhamento, que também ajudou a apreender um adolescente de 17 anos, na quarta-feira, que tinha mandado de busca e apreensão. O suspeito foi flagrado por guardas no momento em que ele atacava uma pedestre no calçadão da Avenida Atlântica, próximo à Rua Sá Ferreira. A equipe do Grupamento Especial de Praia (GEP), que atuava na orla, foi acionada e conseguiu capturar o menor.

O adolescente foi levado para a Deat. Na delegacia, foi constatado que ele já tinha duas passagens por atos infracionais análogos a roubo e tráfico de drogas. Ele vai responder agora por tentativa de furto.

Fonte: O Globo Engraxate é detido suspeito de participar da gangue da mostarda

O que você pensa sobre isso?