Empresas de apostas britânicas vão encerrar propagandas em transmissões esportivas


A britânica Remote Gambling Association (Associação Remota de Jogos de Azar), que inclui empresas como Bet365, Ladbrokes e Paddy Power, fechou um acordo para encerrar as propagandas durante transmissões de esportes na Inglaterra. A exceção ficará para as corridas de cavalo.Tal iniciativa segue uma pressão política sobre a quantidade de comerciais de apostas na tv local. Na Copa do Mundo da Rússia, neste ano, mais de 90 minutos de propaganda foram exibidos nas emissoras britânicas. Segundo os contrários a este tipo de veiculação, o uso de comerciais de apostas durante transmissões de esporte ‘normaliza’ este tipo de indústria.Por outro lado, há um temor de que tal decisão aumente a quantidade de jogadores de apostas problemáticos. De acordo com uma comissão de jogos de azar, 430.000 britânicos são descritos como tais. Outro receio é de que o banimento deste tipo de propaganda estimule o aumento de praticantes menores de idade.
Leia a notícia completa em O Globo Empresas de apostas britânicas vão encerrar propagandas em transmissões esportivas

O que você pensa sobre isso?