Em jogo de entrega de taça e buscando recordes, City empata

76580289_Soccer Football - Premier League - Manchester City vs Huddersfield Town - Etihad Stadium Ma.jpgO já campeão inglês Manchester City empatou neste domingo em 0 a 0 com o modesto Huddersfield. Nada que abalasse a super equipe de Guardiola. No final da partida, o time que ainda busca bater alguns recordes e ficar marcado de vez na história, recebeu o troféu e as medalhas. Entre as metas que ainda podem ser batidas estão o número de pontos, de vitórias, de gols, de saldo de gols, e de maior diferença para o segundo colocado. Ainda há dois compromissos: quarta, contra o Brighton, em casa; e domingo, contra o Southampton, fora.

Com 94 pontos, ainda pode bater o Chelsea de 2004/2005 que conquistou 95. Na última temporada, o Chelsea foi campeão com 30 vitórias, o mesmo número que já ostenta o City. Em 2009/2010, o Chelsea comandado por Carlo Ancelotti marcou 103 gols em toda a competição, um a mais do que já tem o ataque do qual Jesus faz parte. Esse mesmo time de Ancelotti fez um saldo positivo de 71 gols (o City já conta com 76).

Um recorde que pertence ao arquirrival Manchester United também pode ser quebrado. Em 1999/2000, os Red Devils foram campeões com 18 pontos de vantagem para o Arsenal. Atualmente, são 17 pontos na frente do próprio United.


Leia a notícia completa em O Globo Em jogo de entrega de taça e buscando recordes, City empata

O que você pensa sobre isso?