Em Barretos, Gian & Giovani fazem primeiro show após fim de quatro anos de separação

Irmãos sertanejos se apresentaram na madrugada desta quinta-feira (23) na Festa do Peão. Dupla quer dar nova roupagem ao estilo romântico e prepara gravação de DVD para outubro. Gian e Giovani voltam aos palcos e fazem show na Festa do Peão de Barretos 2018
Érico Andrade/G1
Gian e Giovani colocaram fim na madrugada desta quinta-feira (23) a um hiato de quatro anos. Separados após desentendimentos, decidiram se dar uma nova chance a pedido do pai, Francisco, falecido na virada de 2018. Para Gian, a sensação de estar no palco da Festa do Peão de Barretos 2018, primeiro show da dupla após o anúncio do retorno, é a mesma de um novato.
“Eu acho que é como se estivéssemos começando, é uma outra história. É lógico que a gente tem, graças a Deus, uma bagagem musical que nos dá confiança, mas o frio na barriga se dá porque estamos voltando para um palco e um palco especial, que é aqui em Barretos”, diz.
FOTOS: GIAN & GIOVANI NA FESTA DE BARRETOS
Desde março deste ano quando anunciaram o retorno, os irmãos de Franca (SP) têm sido recebidos com carinho pelos fãs e se mostram surpresos com a reação positiva.
“A gente tinha uma expectativa boa de que a volta seria uma coisa que todo mundo iria gostar, mas a gente está surpreso com tantas pessoas que fazem elogios. Elas dizem: ‘Nossa, como é bom ver vocês de volta, como é bom ter boa música de volta nos palcos com vocês’. Isso nos enche de alegria. A maior recompensa para o artista é o aplauso, o reconhecimento. Se o nosso salário depender disso, a gente está muito bem pago”, diz Gian.
Gian e Giovani voltam ao palco com show na Festa do Peão de Barretos 2018
Ricardo Nasi/G1
Apesar da separação, a dupla não abandonou a música. Gian formou dupla com o irmão Duany e Giovani se juntou a Rick no projeto “Dois Corações”. Ele deverá cumprir agenda até o fim de 2018 ao lado do sertanejo, que recentemente também retomou a parceria com Renner.
“A gente ficou com muita saudade de estar perto um do outro. Se falando e convivendo com certeza a gente estava o tempo todo. Mas, estar no palco é uma coisa que a gente construiu junto. A gente agradece a Deus e a todos os projetos que a gente fez, mas eu acho que a nossa história é uma história que tinha que se definir aqui no palco, os dois juntos”, afirma Giovani.
Conhecidos pelo romantismo de músicas que marcaram época, como “Eu Busco Uma Estrela”, “O Grande Amor da Minha Vida”, “Nem Dormindo Consigo Te Esquecer”, e pelas dançantes “Um, Dois, Três” e “Caí no Laço”, os irmãos pretendem seguir a linha de canções que falam ao coração, mas sabem que, em tempos de sertanejo pop, precisam de uma atualização. Eles têm gravados 24 álbuns ao longo de 28 anos de carreira.
“A gente vai dar uma repaginada nos arranjos, porque são outros tempos. Mas, a essência é a mesma. A gente só vai dar um up, uma nova roupagem naquilo que a gente já fazia. Tivemos uma preocupação muito grande com cenário, com a equipe, com a competência de pessoas que vão viajar com a gente a partir de agora”, diz Gian.
Gian e Giovani comentam sobre a reação positiva dos fãs com anúncio da retomada da carreira
Ricardo Nasi/G1
“O caminho da gente vai ser sempre o caminho que deu certo. Eu acho que o povo está com saudade de ver o Gian e Giovani do jeito que é, como sempre foi. Em especial, a música romântica vai ser sempre a marca da gente e ela dura. Nada é para sempre, mas marca a vida de tanta gente que passa a ser para sempre, como fizeram Milionário & José Rico, João Mineiro & Marciano, Chitãozinho e Xororó, que é nossa referência”, afirma Giovani.
A dupla trabalha cinco novas músicas nesta retomada e já se prepara para a gravação de um DVD. O show deve acontecer no dia 25 de outubro, em São Carlos (SP).
Gian e Giovani no palco da Festa do Peão de Barretos 2018
Érico Andrade/G1
Veja mais notícias da Festa do Peão de Barretos 2018
Leia a notícia completa em G1 Em Barretos, Gian & Giovani fazem primeiro show após fim de quatro anos de separação

O que você pensa sobre isso?