Egressos do curso de Psicologia da Unifor se reencontram depois de 15 anos


O objetivo do encontro é compartilhar lembranças e relembrar momentos marcantes que passaram na Universidade. Turma concluiu o curso em 2003 a agora se reencontra para partilhar experiências.
Arquivo Pessoal/Divulgação
Algumas pessoas dizem que a experiência da universidade é para a vida toda – muito além disso – que as amizades ali firmadas são um laço de afeto, fraternidade, encontros e desencontros. Desencontros talvez pela área profissional escolhida, uma cidade diferente e até pela vida, no fim das contas, mas que mesmo distantes, sempre dão um jeito de se encontrar. Esse laço quando é fortalecido, se torna duradouro. Foi assim que a turma do curso de Psicologia da Universidade de Fortaleza (Unifor), concludente de 2003, resolveu celebrar a concretização de 15 anos de profissão, desde quando deixaram a Universidade, que para eles nunca esteve longe, pois sempre mantiveram contato uns com os outros.
A ideia do encontro é há muito tempo desejada, mas foi só depois de 15 anos de formatura que a turma resolveu organizar o evento. Dividido em dois dias, o grupo que é composto por mais de 20 pessoas vai se reunir nos dias 6 e 12 de outubro.
Para a primeira parte da reunião, os ex-alunos participarão de uma manhã no campus da Unifor, composta por uma sessão de fotos. O intuito de retornar para a Universidade é de relembrar os momentos vividos ao longo do período do curso. No segundo dia de encontro, a turma fará uma confraternização privada, na casa de um deles.
Karla Carneiro, faz parte da turma de Psicologia da Unifor formada em 2003, e hoje é coordenadora do curso. Para ela, o reencontro desperta lembranças e bons momentos. “A gente guarda esse amor pela Universidade e o resgata. Isso nos une, são amigos para a vida toda”, comenta.
Ela também diz que existe uma expectativa em reencontrar seus colegas. “Tem uma expectativa em saber o que as pessoas estão fazendo, lembrar os bons momentos, às vivências e saber onde chegaram profissionalmente”, declara.
A professora ressalta que o principal fator que une o grupo é o amor pela Universidade. “Nós compartilhamos esse sentimento de pertencimento. É um lugar de retorno e está guardado em nossos corações”, revela.
A turma de Psicologia da Unifor egressa em 2003 convida todos os colegas que também se formaram neste ano a participar do encontro. Para entrar em contato, encaminhe um e-mail para: karlacarneiro@unifor.br
Leia a notícia completa em G1 Egressos do curso de Psicologia da Unifor se reencontram depois de 15 anos

O que você pensa sobre isso?