'É mais uma preocupação para o ano que vem', diz Bolsonaro sobre aumento para o Judiciário


RIO – O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) disse que a aprovação pelo Senado do aumento de salário para os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que gera um efeito cascata de reajustes, é mais uma preocupação para o ano que vem. Bolsonaro postou em seu Twitter o vídeo com uma parte da entrevista que concedeu à Rede Record.

– É lógico (que preocupa), estamos no vermelho há muito tempo. É mais uma preocupação para o ano que vem. Eu procuraria, se fosse presidente, o presidente do Senado para ver se esse projeto não entrava em pauta. Já que entrou em pauta, se o governo Temer quiser, pela Lei de Responsabilidade Fiscal, ele pode vetar esse reajuste porque, afinal de contas, essa é a classe que mais ganha no Brasil, e complica para a gente, quando fala em fazer reforma da Previdência, tirar dos mais pobres e aceitar uma reajuste como esse. Está nas mãos do Temer. Não sou o Temer, se fosse, você sabe qual seria minha posição – afirmou Bolsonaro.

O Senado aprovou esta semana o aumento de salário para ministros do STF, que vão passar a ganhar R$ 39,2 mil. A proposta foi enviada pelo próprio STF ao Congresso e já havia sido aprovada pela Câmara, mas estava parada desde 2016 no Senado.

Questionado se vetaria o reajuste, Bolsonaro respondeu:

– Não tem outro caminho no meu entender, até pela questão de dar exemplo. Falei antes da votação que é inopoturno, o momento nãoé esse para discutir esse assunto.


Leia a notícia completa em O Globo ‘É mais uma preocupação para o ano que vem’, diz Bolsonaro sobre aumento para o Judiciário

O que você pensa sobre isso?