Documentário revela que Whitney Houston foi molestada por primo na infância

35082980_FILE - In this April 25 2010 file photo singer Whitney Houston performs at the o2 in London.jpgCANNES — Amigos da estrela Whitney Houston alegam que a cantora foi molestada quando criança pelo primo Dee Warwick. Os relatos foram exibidos no documentário “Whitney”, de Kevin Macdonald, exibido pela primeira vez no Festival de Cannes, na França, nesta quinta-feira.

LEIA MAIS: Em Cannes, atrizes negras protestam contra discriminação

Cannes: coprodução brasileira vence o Grande Prêmio da Semana da Crítica

Cannes: Depois do polêmico ‘Sexo’, de 2015, Gaspar Noé leva a festival ‘delírio satânico’ com “Climax’

Assistente de longo tempo da cantora Mary Jones revelou ao diretor da produção que a artista a confidenciou a moléstia. Warwick, que é irmão da também cantora Dionne Warwick, teria comido o abuso durante a infância de Whitney. O irmão da intérprete de “I will always love you”, Gary, destacou que também foi molestado quando criança por uma mulher da família.

Dee Dee Warwick morreu em 2008. As alegações compõem o primeiro documentário autorizado pelos herdeiros da cantora. A produção foi realizada em cooperação com a família de Whitney e traz depoimentos de sua mãe, Cissy, e seu ex-marido Bobby Brown.

A assessora Mary Jones contou que a experiência de moléstica fez Whitney questionar a própria sexualidade e contribuiu para o vício da cantora em drogas, contra o qual lutou durante toda a vida. A cantora morreu em 2012, aos 48 anos, após se afogar acidentalmente em uma banheira.

O trailer do documentário, que circula nas redes sociais, promete mostrar “a verdadeira história não contada” sobre a vida da cantora. Depoimentos de amigos e parentes comentam os vícios, a tentativa de reabilitação, as relações pessoais e a carreira da artista. A produção tem estreia prevista para 6 de julho.

Whitney


Leia a notícia completa em O Globo Documentário revela que Whitney Houston foi molestada por primo na infância

O que você pensa sobre isso?