DF retoma aulas na rede pública e reabre postos de saúde nesta terça, diz governo

Anúncio foi feito após reunião do ‘gabinete de crise’. Cirurgias sem emergência e uso de ambulâncias do Samu continuam restritos; veja lista de anúncios. Crianças da educação infantil em sala de escola pública no Distrito Federal
Pedro Ventura/Agência Brasília/Divulgação
As aulas na rede pública do Distrito Federal devem ser retomadas nesta terça-feira (29), informou nesta segunda (28) o governador Rodrigo Rollemberg (PSB). As atividades nas escolas estavam suspensas desde sexta (25), em razão da greve dos caminhoneiros.
Segundo Rollemberg, os postos de saúde do DF e a Farmácia de Alto Custo também serão reabertos nesta terça, e os hospitais voltarão a fazer consultas ambulatoriais.
Apesar disso, as cirurgias eletivas (sem emergência) continuam suspensas por tempo indeterminado, e as que estavam previstas desde a última sexta terão de ser remarcadas. A circulação de ambulâncias do Samu segue restrita ao atendimento de urgências e emergências.
“Essa é uma crise nacional, a solução dessa crise está no âmbito federal. Mas, estamos trabalhando duro e de forma integrada […] no sentido de minorar os impactos dessa crise para a população de Brasília”, declarou Rollemberg.
Leia a notícia completa em G1 DF retoma aulas na rede pública e reabre postos de saúde nesta terça, diz governo

O que você pensa sobre isso?