Dezesseis toneladas de medicamentos são transportadas de Montes Claros para Recife

Carregamento foi feito em duas aeronaves da FAB; missão acontece em apoio ao Ministério da Saúde. Aeronaves da Força Aérea Brasileira pousaram em Montes Claros
Suzana Siega/Inter TV
Duas aeronaves da Força Aérea Brasileira pousaram no início da noite desta segunda-feira (28) em Montes Claros (MG), para transportar 16 toneladas de medicamentos para Recife (PE); as aeronaves C-130 Hércules decolaram do Galeão (RJ). Militares do exército fizeram o carregamento dos medicamentos, que chegaram em um caminhão. A ação durou cerca de uma hora.
Segundo a Força Aérea, a missão acontece em apoio ao Ministério da Saúde, com objetivo de minimizar os efeitos do desabastecimento provocado pelas manifestações em todo o país.
O Ministério da Saúde afirma que a missão visa a “dar continuidade aos atendimentos de urgência e emergência, hospitais, transporte sanitário, rede de hemoderivados e insumos, rede assistencial, entre outros, durante paralisação dos caminhoneiros”.
Ainda segundo o Ministério da Saúde, todos os estados estão sendo acompanhados e as demandas, mapeadas para atendimento das necessidades com o apoio das forças federais, estaduais e municipais.
Leia a notícia completa em G1 Dezesseis toneladas de medicamentos são transportadas de Montes Claros para Recife

O que você pensa sobre isso?