Criminosos comemoram após saquearem mercado em SP: 'Usar a greve'

Mercadoria foi levada em assalto ocorrido no sábado (26). Outras três unidades também foram vítimas dos criminosos. Oito pessoas foram presas. Criminoso se exibe com bens roubados em supermercado de Praia Grande, SP
Um vídeo que circula nas redes sociais nesta terça-feira (29) mostra parte dos produtos saqueados em um supermercado em Praia Grande, no litoral de São Paulo, no último fim de semana, sendo exibidos por criminosos. Um dos assaltantes envolvidos no crime mostra a mercadoria com orgulho, e fala que a ação foi um ato de ‘justiça’. O vídeo teve grande repercussão na web e causou revolta entre os moradores da cidade.
No trecho obtido pelo G1, o suspeito afirma que “assaltou mesmo” a loja, no bairro Samambaia. “Infelizmente não deu para pegar os ‘uiscão’ aí (sic) porque tinha muito cara. Enquanto não tiver Justiça não vai ter paz”, diz, exibindo maços de cigarro. “Nós vamos usar uma oportunidade dessa greve aí e ‘saquear tudão'”, alerta.
O criminoso instrui os demais comparsas que, nos supermercados, o foco dos roubos será em cigarros e bebidas, enquanto que em lojas de departamento, o objetivo é roubar smartphones caros, dando a entender que outras ações de vandalismo devem ocorrer nos próximos dias.
Os maços mostrados foram levados da unidade na tarde de sábado (26). A ação conteceu em meio aos clientes que frequentavam o local. O bando agiu armado, com facas, armas de fogo e pedaços de madeira, e levou além de cigarros e bebidas alcoólicas, televisores usados na unidade. No mesmo dia, seis rapazes foram presos pela Polícia Militar com parte das mercadorias.
Cigarros furtados em Praia Grande, SP, foram exibidos por criminoso em vídeo na internet
Reprodução/Praia Grande Mil Grau
Onda de saques
Ainda no sábado, só que na parte da noite, um atacadista no bairro Quietude também foi alvo de criminosos. Houve tumulto na ação, e o bando conseguiu levar algumas mercadorias e dinheiro dos caixas. Nenhum dos envolvidos foi preso.
Já no domingo (27), foi a vez do Supermercado Almeida Rocha, filiado à Rede Krill, no bairro Vila Sônia, ser atacado por pelo menos 30 vândalos. Eles tentaram arrombar a unidade, conforme imagens obtidas pelo G1, mas não conseguiram.
Na madrugada de segunda-feira (28), o alvo da vez foi supermercado Krill do bairro Anhanguera. Mais de 30 criminosos invadiram a unidade e cercaram um dos vigilantes. Armados, eles roubaram mercadorias e só fugiram com a chegada da Polícia Militar, que conseguiu prender um jovem e apreender um adolescente.
Segundo a PM, equipes do 45º batalhão da unidade, instalado em Praia Grande, agiram em todos os casos apresentados. Ao todo, oito criminosos foram presos e menores apreendidos, e parte das mercadorias, a maioria sendo bebidas alcoólicas e cigarros, foi recuperada. Ainda segundo a polícia, as unidades assaltadas já funcionam normalmente.
Ao menos 30 jovens invadiram o Supermercado Almeida Rocha, em Praia Grande, SP
Reprodução/Praia Grande Mil Grau
Procurada pelo G1, a rede de supermercados Krill, que teve duas lojas envolvidas nos casos do fim de semana, não respondeu aos questionamentos da reportagem, nem se posicionou oficialmente sobre o ocorrido até a publicação desta matéria.
Leia a notícia completa em G1 Criminosos comemoram após saquearem mercado em SP: ‘Usar a greve’

O que você pensa sobre isso?