Criança é baleada após troca de tiros em comunidade de São Vicente, SP


Ação aconteceu no fim da manhã desta segunda-feira (24), na comunidade Dique do Piçarro. Estado de saúde da criança é estável. Caso será investigado pelo 2º Distrito Policial de São Vicente
Guilherme Lucio da Rocha/G1
Uma criança de 11 anos ficou ferida após a ação de criminosos no fim da manhã desta segunda-feira (24), em São Vicente, no litoral de São Paulo. O caso ocorreu na comunidade Dique do Piçarro, como uma tentativa de represália à presença da polícia no local.
Segundo informações da Polícia Militar, a situação aconteceu por volta de 11h40. Policiais faziam patrulhamento de rotina pela região, quando perto de um dos becos da comunidade, foram surpreendidos por traficantes.
Incomodados com a presença da polícia, eles abriram fogo contra a viatura. No momento dos disparos, um menino de 11 anos, que estava na rua, acabou baleado. Logo em seguida, os traficantes fugiram.
Ainda de acordo com a PM, nenhum dos policiais que estava na viatura revidou aos disparos. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e socorreram a vítima ao Hospital Municipal da cidade.
Segundo a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), a criança deu entrada na unidade com ferimento de tiro na perna, passou por avaliações da cirurgia geral e pediatria e tem estado de saúde estável. O caso foi apresentado no 2º Distrito Policial da cidade, que investigará a identidade dos autores do crime.
Vítimas foram socorridas ao Hospital Municipal de São Vicente (SP)
José Claudio Pimentel / G1
Leia a notícia completa em G1 Criança é baleada após troca de tiros em comunidade de São Vicente, SP

O que você pensa sobre isso?