Crescer de Mogi abre inscrições para mais de 6 mil vagas em diversos cursos

Entre as opções estão cursos para a época do Natal, como de panetones e embalagens. Crescer oferece diversos cursos profissionalizantes em Mogi das Cruzes
Reprodução/TV Diário
A partir dessa quinta-feira (23) , o Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos (Crescer) de Mogi das Cruzes abre inscrições para cursos para a época do Natal e nas áreas de gestão, estética, culinária e artesanato.
No total serão oferecidas 6.150 vagas nas seis unidades do programa, localizadas na Vila Natal, Brás Cubas, Vila Brasileira, Centro, Jundiapeba e César de Sousa.
Entre as opções estão cursos de confecção de embalagem de Natal, confecção de peças natalinas em feltro, culinária natalina, panetones e colombas, decoração fácil para o Natal, além de crochê e biscuit sobre o tema.
O maior número de vagas disponíveis está na unidade de Brás Cubas com 1.855 vagas. O Crescer Vila Natal oferece 1.485 oportunidades. Na Vila Brasileira são 870 vagas e no Centro, 700. As unidades de César e Jundiapeba oferecem o mesmo número de vagas: 620.
As inscrições poderão ser feitas pelo site da Prefeitura de Mogi das Cruzes na quinta-feira (23) e sexta-feira (24) das 8h às 18h e no sábado (25), das 8h às 12h.
Sucessos nos minicursos, os cursos de comida árabe, gastronomia e harmonização de vinhos também fazem parte da programação deste módulo.
O Crescer da Vila Natal oferece curso de auxiliar de recursos humanos, barbeiro, conserto de aparelhos eletrônicos entre outros (clique para ver lista completa).
O Crescer de Brás Cubas tem entre as opções curso de corte e costura, depilação e informática (clique para ver lista completa).
O curso de garçom/garçonete, de arranjos florais e inglês são algumas das opções de cursos do Crescer do Centro (clique para ver lista completa).
No Crescer de César tem curso de auxiliar administrativo, iniciação a fotografia digital e libras (clique para ver lista completa).
Na unidade de Jundiapeba tem curso de pintura em tecido, cuidador de idosos e manicure/pedicure (clique para ver lista completa).
Na Vila Brasileira tem opção de auxiliar administrativo, customização em roupas e maquiagem (clique para ver lista completa).
Sorteio e chamadas
Caso o número de inscrições seja superior ao de vagas será realizado sorteio nas unidades no dia 28 de agosto a partir das 9h.
A primeira chamada será divulgada no dia 3 de setembro a partir das 14h, no site da Prefeitura e nas unidades do Crescer. O inscrito deverá ter a idade mínima exigida para o curso.
As matrículas poderão ser feitas de 4 a 6 de setembro ou na primeira aula do curso selecionado nas unidades do Crescer
Para fazer a matrícula, é preciso apresentar RG, comprovante escolaridade (se for necessário para o curso) e comprovante de endereço, que pode ser no próprio nome (moradores de Mogi das Cruzes), comprovante de aluguel ou em nome do conjugue ou dos pais. 
Leia a notícia completa em G1 Crescer de Mogi abre inscrições para mais de 6 mil vagas em diversos cursos

O que você pensa sobre isso?