Creches e escolas da rede municipal de Suzano fecham nesta terça e quarta-feira

Prefeitura diz que transporte e merenda estão garantidos, mas professores podem enfrentar dificuldades para chegar às unidades. Creches de Suzano não funcionam nesta terça e quarta-feira.
Reprodução/ TV Diário
A partir desta terça-feira (29), estão suspensas as aulas nas creches e escolas municipais de Suzano. A medida também já está confirmada para a quarta-feira (30).
A decisão foi tomada porque, segunda a Secretaria Municipal de Educação, embora o transporte e a alimentação escolar tivessem sido garantidos, muitos professores e demais profissionais podem não conseguir chegar às unidades por falta de combustível ou de condições mínimas para utilizarem o transporte público.
A secretaria destacou que, ainda assim, os 200 dias letivos previstos para o ano serão cumpridos, com início das aulas do segundo semestre em 24 de julho.
A suspensão de quarta-feira já estava prevista na cidade, para realização da segunda edição da Parada Pedagógica de 2018 com os educadores, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. A diferença é que será feita por meio de videoconferência, pela Internet.
No domingo (27), a Prefeitura conseguiu uma decisão liminar da Justiça para garantir o abastecimento de todos os veículos oficiais e dos que prestam algum atendimento à população.
Para o prefeito Rodrigo Ashiuchi, embora a paralisação dos caminhoneiros tenha suas justificativas, a administração municipal precisa tomar as providências necessárias para minimizar os prejuízos. “Fizemos os remanejamentos e utilizamos os recursos que dispomos para evitar que haja colapso nos serviços essenciais na nossa cidade”, explicou.
Leia a notícia completa em G1 Creches e escolas da rede municipal de Suzano fecham nesta terça e quarta-feira

O que você pensa sobre isso?