Confira o calendário de missas e procissões da Semana Santa no Rio

RIO – A programação da cidade para os fieis durante a Semana Santa reúne, até domingo, missas e procissões celebradas pelo arcebispo do Rio, cardeal dom Orani Tempesta, incluindo as tradicionais missas da Sexta-Feira Santa e do Domingo de Páscoa. Semana Santa – 11/04

Nesta quarta-feira, a partir das 19h, será realizada a Procissão do Encontro. Na Catedral de São Sebastião, será feita a saída com o andor com a imagem de do Senhor Bom Jesus dos Passos. Já na Igreja de Nossa Senhora da Glória do Outeiro, o andor será com a imagem de Nossa Senhora das Dores. O encontro dos andores será no Largo da Glória, em frente ao Palácio São Joaquim, com mensagem de dom Orani.

A quinta-feira será marcada pela Missa dos Santos Óleos. A partir das 8h30m, na Catedral de São Sebastião, haverá a procissão de entrada na missa, que começa às 9h e contará com a renovação das promessas sacerdotais, consagração e bênção dos santos óleos. Às 18h, será realizada a Missa da Ceia do Senhor, sucedida pela Adoração ao Santíssimo Sacramento, até meia-noite.

Na Sexta-Feira Santa, na Catedral de São Sebastião, a Vigília do Santíssimo Sacramento será realizada até 14h45. A partir das 15h, será hora da Ação Litúrgica da Paixão e Morte de Cristo. Às 18h, será iniciada a procissão da morte de Cristo, com Auto da Paixão, nos Arcos da Lapa.

No Sábado de Aleluia, a partir das 20h, começará a Vigília Pascal. Ao longo do dia, a Catedral de São Sebastião permanecerá aberta para orações. No Domingo de Páscoa, a partir das 10h, dom Orani celebrará a Missa da Ressurreição. Às 11h45, haverá a confraternização e almoço pascal com a população de rua da cidade, com participação e bênção de dom Orani.

Fonte: O Globo

O que você pensa sobre isso?