Com ex-integrante de 'Grey's anatomy', 'Killing Eve' chega ao Brasil pelo Globoplay


RIO – Elogiada produção da BBC America, o thriller “Killing Eve” faz sua estreia no Brasil no Globoplay. A partir de quarta-feira, os oito episódios da primeira temporada estarão disponíveis para os assinantes do serviço. Na trama, Sandra Oh é Eve, uma investigadora em busca da assassina de aluguel Villanelle (Jodie Corner).

Concebida pela atriz e roteirista inglesa Phoebe Waller-Bridge (criadora-protagonista de “Fleabag”), a série recebeu duas indicações ao Emmy deste ano, de melhor roteiro para série de drama e melhor atriz para Sandra Oh. O feito fez com que a atriz americana fosse a primeira mulher de origem asiática a ser indicada ao prêmio. A base da série é a coletânea de novelas “Codename Villanelle”, do escritor britânico Luke Jennings. LINKS SÉRIES

Elogiada pela crítica, a série inovou ao apresentar duas mulheres em um thriller de espionagem. Durante a trama, Eve e Villanelle desenvolvem uma complexa e mútua obsessão.

“Eu amei a ideia de que essas duas mulheres não parecem precisam se ver para sentirem a presença de uma e outra. Elas dão vida uma à outra de uma forma que é muito mais complexa do que uma relação romântica. É sexual, intelectual, aspiracional. Eu amei experimentar em como uma mulher pode f*der com a outra”, afirmou Waller-Bridge em entrevista ao “New York Times”.

Assistida por mais de 1 milhão de espectadores nos Estados Unidos, a série terá uma segunda temporada, que atualmente está sendo gravada na Europa.


Leia a notícia completa em O Globo Com ex-integrante de ‘Grey’s anatomy’, ‘Killing Eve’ chega ao Brasil pelo Globoplay

O que você pensa sobre isso?