Com 42 mortos, incêndio florestal é o mais fatal da história da Califórnia


CALIFÓRNIA – Subiu para 42 o númemro de mortos registrados durante um incêndio florestal na Califórnia, nos Estados Unidos, . Camp Fire, como tem sido chamado, é considerado o mais destrutivo e um dos mais mortíferos incêndios da Califórnia. O fogo começou desde a última quinta-feira de manhã e rapidamente varreu toda a cidade de Paradise.

Bombeiros trabalham intensamente para controlar as chamas, que por conta dos ventos secos ajudam a espalhar o fogo. Segundo as autoridades, mais de 200 pessoas ainda estão desaparecidas. Incêndio Califórnia

“Hoje os restos mortais de mais 13 pessoas foram encontrados, elevando o número total de mortos para 42”, disse o xerife do condado de Butte, Kory Honea, em entrevista coletiva.

Milhares de moradores que tentavam fugir dos incêndios na Califórnia acabaram se vendo presos em estradas engarrafadas, com postes de energia caídos e o fogo dos dois lados do caminho.

CALIF_WILDFIRES_1.jpg

As ruas arborizadas da cidade de Paradise tornaram-se rapidamente túneis de fogo. Moradores angustiados, cercados por uma fumaça asfixiante e brasas levadas pelo vento, abandonaram seus carros e correram a pé pelas estradas. Equipes de bombeiros que lutavam para chegar à cidade usavam escavadeiras gigantes para retirar veículos abandonados na estrada como se abrissem caminho após uma nevasca.


Leia a notícia completa em O Globo Com 42 mortos, incêndio florestal é o mais fatal da história da Califórnia

O que você pensa sobre isso?