Cedae interrompe parte do sistema Ribeirão das Lajes, podendo afetar mais de 20 bairros do Rio

RIO – A Cedae vai interromper parte do sistema Ribeirão das Lajes nesta sexta-feira. A interrupção no fornecimento de água terá duração de seis horas, dass 9h às 15h. A interrupção é um pedido da Light – que fará manutenção preventiva no sistema de geração de energia de Fontes Novas, em Piraí, no Sul Fluminense. A previsão é de que o abastecimento seja plenamente restabelecido em até 24 horas – ou seja, até 15h de sábado.

LEIA MAIS: Governo veta projeto que impediria corte de água e luz de desempregados

Concessionárias de luz, água e gás não podem mais efetuar cobrança por estimativa

A interrupção poderá afetar parciamente a Zona Oeste (à exceção de Jacarepaguá, Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes), e parte do Centro e os seguintes bairros: Deodoro, Guadalupe, Marechal Hermes, Rocha Miranda, Honório Gurgel, Guadalupe, Engenho da Rainha, Del Castilho, Higienópolis, Bonsucesso, Ilha do Governador, Rocha, Sampaio Correa, Caju, São Francisco Xavier, Triagem, Manguinhos e Leopoldina; além de Japeri, Nova Iguaçu, Queimados, Seropédica, Engenheiro Pedreira e Paracambi.

Segundo a Cedae, imóveis que disponham de sistema interno de reserva (cisterna e/ou caixa d´água) não deverão ter problemas de abastecimento. O sistema será religado logo após o fim da manutenção. A Cedae orienta os moradores da região afetada a usarem de forma racional os reservatórios (caixas d´água e cisternas) e a evitarem o desperdício, reprogramando as tarefas não essenciais que representem grande consumo de água.


Leia a notícia completa em O Globo Cedae interrompe parte do sistema Ribeirão das Lajes, podendo afetar mais de 20 bairros do Rio

O que você pensa sobre isso?