Casal é preso suspeito de homicídios em disputa por tráfico de drogas em Goiânia

Ele estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica após ser preso por assassinato e ser liberado em audiência de Custódia. A namorada do rapaz também foi presa suspeita de envolvimento Casal é suspeito de homicídios ligados ao tráfico de drogas em Goiânia, Goiás
Vitor Santana/G1
Um casal foi preso na quarta-feira (22) suspeito de homicídios relacionadas ao tráfico de drogas em Goiânia. O jovem de 20 anos já era monitorado por tornozeleira eletrônica após ser preso por assassinato e ser solto em audiência de custódia. A namorada é suspeita de participar de um dos crimes.
Jhonathan Cardoso de Lima e Barbara Luen Alves da Rocha, de 22 anos, foram presos em casa, no Jardim Mirabel. Durante a apresentação à imprensa, os dois se mantiveram em silêncio. Eles ainda não apresentaram nenhum advogado de defesa à polícia. O casal vai responder por homicídio qualificado.
Segundo a Polícia Civil, Jhonathan pertence a uma facção criminosa e recebia instruções e equipamentos de preso de dentro da cadeia.
“Em um dos crimes, ele matou o Ediney Costa Santana por disputa de território na venda de drogas. Em outro caso, do Nattan Murilo Gomes de Oliveira, foi para vingar a morte de um traficante que fazia parte da mesma facção que ele”, explicou o delegado Ernani Cazer.
Em um dos crimes, o jovem teve a ajuda da namorada. “Na morte do Ediney, foi a Bárbara que atraiu a vítima, trocando mensagens. Ela combinou um encontro e, quando ela o chamou, o Jhonathan atirou contra o rival”, disse o delegado.
O último crime do qual é suspeito aconteceu no dia 8 de agosto. Segundo as investigações Jhonatan matou Lindomar dos Santos Carvalho, de 42 anos, por ciúmes.
“O Lindomar estava paquerando a Bárbara e, por ciúmes, foi lá e o matou. Ele foi preso em flagrante e solto no dia seguinte em audiência de custódia monitorado com tornozeleira”, completou o investigador.
Ainda de acordo com o delegado, ele está sendo investigado por outros cinco homicídios, também ligados ao tráfico de drogas. “Ele tem diversas passagens já, é uma figura conhecida da polícia por tráfico, homicídio e tentativa de homicídio”, disse Cazer.
Veja outras notícias da região no G1 Goiás.
Leia a notícia completa em G1 Casal é preso suspeito de homicídios em disputa por tráfico de drogas em Goiânia

O que você pensa sobre isso?