Casa Firjan tem programação especial na ArtRio


Palestras e visita guiada estão no roteiro. Haverá transporte entre Botafogo e a Marina da Glória. Exposição ‘Transformação’ mostra a evolução das profissões
Divulgação/Paula Johas/Firjan
A Casa Firjan, em Botafogo, vai oferecer programação exclusiva durante a ArtRio, a Feira de Arte que vai até domingo (30) na Marina da Glória. As atividades vão conectar o público com os artistas Raul Mourão e Adrianna Eu e o fotógrafo Cesar Barreto, cujas obras integram a exposição “Transformação”, da Casa Firjan, que é um dos patrocinadores da oitava edição da ArtRio.
No período do evento, a Casa Firjan terá horário especial de funcionamento, contemplando palestras e visitação guiada, inclusive no domingo. Para os visitantes da ArtRio, na Marina da Glória, haverá transporte para a Casa Firjan, em Botafogo, a cada 30 minutos, a partir das 13h de quinta-feira, trajeto ida e volta. As atividades são gratuitas com prioridade de inscrição para quem apresentar o ingresso da ArtRio.
Programação da Casa Firjan na ArtRio
Sexta-feira (28): A autoexpressão e autoexposição na arte
Das 19h às 19h20: Bate-papo com a artista Adrianna Eu e o psicólogo Nilo Targino. A importância da autoexpressão e autoconsciência. Como a exposição pública desses parâmetros influencia na autopercepção de quem está se expondo e como a era digital magnificou a exposição pessoal.
Das 19h20 às 20h: Adrianna Eu explica. Entrevistada pelo psicólogo Nilo Targino, a artista fala sobre a expressividade que traz para as suas obras, como elas são representações de si e de sua vida e porque ela escolheu esse caminho artístico.
20h às 20h30: Perguntas do público
20h30 às 21h30: Visita guiada pela Casa Firjan
Sábado (29): A Pós-fotografia
16h: Visita especial às obras do artista Cesar Barreto.
Das 16h20 às 17h20: Mesa-redonda com os especialistas Cesar Barreto, Thiago Barros e Ioana Mello. Como pensamos a imagem diante dessa onipresença digital? Qual o futuro dessa imagem e de nossa relação com ela? Qual o futuro da própria fotografia e de seu entorno?
17h30 às 18h30: Visita guiada pela exposição “Transformação”
Domingo (30): O despertar do público para a experiência de arte por Raul Mourão
16h: Exibição de minidoc para dar um panorama de sua produção artística bastante diversa e introduzir a série de esculturas cinéticas.
Das 16h15 às 17h: Bate-papo com Raul Mourão. Que tipo de reação que meios diferentes de arte, como vídeos, fotos e esculturas, provocam nas pessoas.
Das 17h às 18h – visita guiada à Casa Firjan
Serviço para a ArtRio
Trajeto ida e volta ArtRio (Marina da Glória) X Casa Firjan (Rua Guilhermina Guinle 211, Botafogo)
Sexta (28) e sábado (29), das 13h às 21h (a cada 30 min)
Domingo (30), das 13h às 20h (a cada 30 min).
Inscrição: A prioridade de inscrição para as atividades extras será para os participantes da ArtRio. As inscrições serão feitas no espaço da Firjan na ArtRio ou no balcão de atendimento da Casa Firjan, mediante apresentação do ingresso da ArtRio.
Exposição “Transformação” na Casa Firjan (para os visitantes que não vão participar das atividades extras)
Sexta-feira (28), das 10h às 20h (último acesso às 19h30)
Sábado (29): das 10h às 17h (último acesso às 16h30)
Domingo (30): das 10h às 18h (horário especial)
Entrada gratuita em setembro
Leia a notícia completa em G1 Casa Firjan tem programação especial na ArtRio

O que você pensa sobre isso?