Casa das Mulheres é reaberta oficialmente em Viçosa

Cerimônia foi realizada na última semana com representantes da Prefeitura e da UFV. Atendimentos foram paralisados no dia 5 de março. Casa das Mulheres em Viçosa retomou atendimentos no final do mês de abril
Ana Flávia Sores Diniz/Divulgação
A cerimônia de reabertura oficial da Casa das Mulheres foi realizada na última semana em Viçosa. O prefeito Ângelo Chequer (PSDB) e representantes da Universidade Federal de Viçosa (UFV) participaram da solenidade. Os atendimentos estavam paralisados desde o dia 5 de março e foram retomados no dia 23 de abril.
Prefeito, representantes da UFV e da Casa das Mulheres na reabertura oficial
Prefeitura de Viçosa/Divulgação
Para que as atividades fossem retomadas, um convênio no valor de aproximadamente R$ 43 mil foi assinado entre a Prefeitura e a UFV para contratação de uma supervisora. A presidente do Conselho Municipal de Direitos da Mulher, a defensora pública Ana Flávia Soares Diniz, havia antecipado o acordo ao G1 no início de abril.
O projeto existe desde 2009 e recebe cerca de 900 mulheres por ano. O local é parte do conjunto de ações voltadas para o enfrentamento da violência contra às mulheres na microrregião e era mantido em parceria entre Conselho Municipal de Direitos da Mulher de Viçosa, da Defensoria Pública, Prefeitura e UFV via projetos de extensão com recursos do Ministério da Educação (MEC).
Leia a notícia completa em G1 Casa das Mulheres é reaberta oficialmente em Viçosa

O que você pensa sobre isso?