Capitania de Santarém apoia Romaria Fluvial de Nossa Senhora da Conceição

Romaria percorreu três comunidades do Tapará, em Santarém, neste domingo (23). A Capitania Fluvial de Santarém acompanhou a Romaria Fluvial de Nossa Senhora da Conceição pelas comunidades Santa Maria, São Joaquim e Santana do Tapará
Capitania Fluvial de Santarém
A Capitania Fluvial de Santarém, no oeste do Pará, acompanhou, neste domingo (23), a Romaria Fluvial de Nossa Senhora da Conceição pelas comunidades Santa Maria, São Joaquim e Santana do Tapará. Moradores das comunidades receberam a Romaria com fogos de artifícios.
A solicitação do apoio da Capitania foi da Diocese de Santarém. O objetivo era garantir a segurança na navegação para que todos pudessem homenagear e saudar a padroeira de Santarém com alegria. “Os ribeirinhos das comunidades visitadas ficaram emocionados com tão grande honraria”, ressaltou o capitão dos portos de Santarém, Robson Ferreira.
Na ocasião, foram doados coletes salva-vidas aos ribeirinhos, principalmente para as crianças. A equipe explicou a importância do uso dos coletes para que nenhuma fatalidade aconteça pelos rios da região.
Fiéis receberam a imagem de Nossa Senhora da Conceição com alegria
Capitania Fluvial de Santarém
De acordo com Ferreira, o convite é atendido com satisfação. “A Marinha do Brasil, representada por meio da Capitania Fluvial de Santarém, se sente satisfeita em poder atender as solicitações das comunidades e se congratula com os fiéis neste ato de fé, onde também pelo princípio da oportunidade foram doados coletes salva-vidas aos ribeirinhos”.
A Romaria Fluvial faz parte das festividades de Nossa Senhora da Conceição, momentos de fé, devoção e de pedir bênçãos, onde os fiéis vivem uma experiência única ao se depararem com a rainha do Tapajós pelas águas.
Leia a notícia completa em G1 Capitania de Santarém apoia Romaria Fluvial de Nossa Senhora da Conceição

O que você pensa sobre isso?