Cantor Paulo Mutti lança primeiro álbum 'Quietude' em Salvador


Evento será na quinta-feira (25), no Teatro Sesi Rio Vermelho. Ingresso custa R$ 30. Cantor Paulo Mutti lança o primeiro álbum em Salvador
Divulgação
O cantor Paulo Mutti lança o primeiro álbum da carreira na terça-feira (25), no Teatro Sesc Casa do Comércio, em Salvador. O evento está marcado para as 20h.
No show, batizado de Quietude, o artista apresenta temas autorais do disco homônimo, além de releituras de canções que o acompanham desde a infância em Santo Amaro da Purificação, cidade do Recôncavo baiano.
No repertório, o artista transita por diversos gêneros da música brasileira com uma abordagem jazzística, na qual a improvisação e a espontaneidade e criativa dos músicos contribuem para a construção de um universo sonoro intimista e familiar.
Ao meditar Sobre o Silêncio, em sua introspectiva jornada Nos Trilhos da Leste, Paulo Mutti conduz o público por paisagens que se alternam entre mística dos ritmos afro-baianos (Filhos da Água e Uma Flecha), o fervor do baião (Maíra e a Sombra Mágica), a sensualidade do bolero (Quietude) e o balanço da bossa nova (Soturno Rio).
A sonoridade do Recôncavo se faz presente na mistura de samba de roda, chula e jazz, em releituras de sucessos como Refavela (Gilberto Gil) e Roconvexo (Caetano Veloso), deixando claro que na música instrumental também se dança. Canções como Dans mon íle (Caetano Veloso) e Deusa do Amo (Adailton Poesia e Valter Farias) também adquirem novas cores e texturas.
Paulo Mutti
Músico baiano radicado no Rio de Janeiro, Paulo Mutti atua com guitarrista, violonista, compositor, arranjador e produtor musical.
Teve o primeiro contato com a música ainda na infância, em Santo Amaro da Purificação, Recôncavo Baiano, que entre fanfarras, bandas marciais, samba de roda, reisados, capoeira e maculelê.
A brincadeira preferida dele era passar horas escutando discos de vinil da mãe e, através dos quais descobriu a MPB, a bossa nova, o jazz, o rock e música erudita.
Serviço
Show Paulo Mutti – Lançamento Quietude
Quando: 25 de setembro de 2018
Horário: 20h
Local: Teatro SESC Casa do Comércio
Valor: R$ 30 (inteira)
Leia a notícia completa em G1 Cantor Paulo Mutti lança primeiro álbum ‘Quietude’ em Salvador

O que você pensa sobre isso?