Câmara de Vereadores declara extinto mandato de prefeito em Bandeira do Sul, MG

Decisão acontece após Justiça Eleitoral informar que direitos políticos do prefeito estavam suspensos. A Câmara de Vereadores de Bandeira do Sul (MG) declarou extinto o mandato do prefeito da cidade, José dos Santos (PSDB). A decisão foi tomada durante reunião extraordinária na tarde desta quarta-feira (22).
O decreto foi assinado pela Mesa Diretora da câmara depois de uma análise feita pela assessoria jurídica. Na última sexta-feira (17), a Justiça Eleitoral de Poços de Caldas encaminhou um ofício à Câmara de Vereadores informando que os direitos políticos do prefeito estavam suspensos por força de uma sentença criminal.
Em 2013, ele foi preso por embriaguez ao volante. Na época, ele não era prefeito. Após ter os recursos negados, ele foi condenado em 2015 a seis meses de detenção. Mesmo com os impedimentos, ele iniciou o terceiro mandato à frente da prefeitura no ano seguinte.
O decreto será publicado nesta quinta-feira (23). O vice-prefeito, Edmilson Alves Franco (PSDB), será notificado para assumir o cargo.
Câmara decide por extinção de cargo de prefeito em Bandeira do Sul
Reprodução EPTV
Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Leia a notícia completa em G1 Câmara de Vereadores declara extinto mandato de prefeito em Bandeira do Sul, MG

O que você pensa sobre isso?