Cachorra levada em roubo de carro é encontrada nadando no Rio Maracanã

angel4.jpgRIO – A angústia da cadelinha Angel e de seus donos teve um final feliz na manhã de hoje. Após terem o carro assaltado na Tijuca por três bandidos na noite de ontem na Rua Barão de São Francisco, próximo ao Shopping Boulevard, o casal, que prefere não se identificar, teve a sua cachorra branca e marrom da raça pinscher levada junto do veículo. Os assaltantes que se aproximaram em um Peugeot C3 branco batido, além do carro e o bicho, levaram uma carteira, um celular e um laptop, e saíram dando tiros para o alto.

Desesperados, o casal passou a temer pelo pior, mas nesta manhã, quando saíram em busca, souberam que Angel estava viva e dentro do Rio Maracanã.

— Ontem de madrugada a polícia disse para eles irem procurá-la porque era perigoso. Hoje de manhã a minha irmã saiu com uma amiga perguntando, e as pessoas diziam que viram uma cachorrinha correndo em disparada na Rua Maxwell — disse a publicitária Tina Carlos, irmã da dona da cadela.

Tina, que mora em São Paulo e vem ao Rio uma vez por mês, foi quem divulgou, nas redes sociais, o assalto e o desaparecimento da cachorrinha. O caso gerou uma grande comoção na internet.

angel1.jpg— As pessoas queriam ajudar e a primeira coisa que ouvi foi que ela fugia de pessoas que estavam querendo resgatá-la, daí acabou pulando. Três bombeiros desceram lá e ela continuava fugindo deles, então eles pediram que minha irmã falasse com ela de cima para que ela ficasse mais calma, mas ela continuava muito assustada. Até que, uma hora, conseguiram — informou a publicitária.

De acordo com a irmã da dona, a cachorrinha é muito carinhosa e obediente, mas também é muito agitada, o que é uma característica da raça. Depois ela foi levada para o veterinário e, no momento está descansando após comer e tomar banho. Angel não teve ferimentos e nem fraturas.

— Ela era da sogra da minha irmã, que faleceu há seis meses. Ela é muito apegada ao meu cunhado e à minha irmã — disse Tina.


Leia a notícia completa em O Globo Cachorra levada em roubo de carro é encontrada nadando no Rio Maracanã

O que você pensa sobre isso?