Cachorra dá à luz dentro de bueiro e seis filhotes são resgatados pelos bombeiros em Itajaí


“Ela voltou para pedir minha ajuda”, disse o dono do bar que cuida de Marrom, mãe dos cães. Bombeiros resgatam filhotes de cachorro em Itajaí
Uma cadela deu à luz a seis filhotes dentro de um bueiro em Itajaí, no Vale. O Corpo de Bombeiros fez o resgate dos animais a um metro e meio de profundidade na manhã de sábado (22). Os militares precisaram alargar a entrada para ter acesso aos recém-nascidos e retirá-los.
Os cães foram achados pelo dono de um bar no bairro Imaruí, perto do local do resgate, que costuma alimentar a cachorra de rua, chamada Marrom.
José Schneider estranhou quando a cadela deixou de buscar seu estabelecimento para se alimentar: ele costuma deixar ração, água e uma caixa de papelão em frente ao comércio, para os cães que circulam pelo bairro.
Cadela dá à luz dentro de bueiro, e filhotes são resgatados por Bombeiros
“Ela estava prenha e desapareceu por dois dias. De repente, voltou, para se alimentar. Eu fechei o meu comércio, a segui e vi quando entrou em um bueiro. Acho que ela veio pedir minha ajuda”, contou.
Marrom desapareceu por dois dias para ter os filhotes
reprodução NSC TV
Schneider acionou uma ONG de proteção aos animais que pediu auxílio aos bombeiros. “Acho que ela entrou lá [no bueiro] em busca de um local protegido para ter os cães. Agora, está aqui, linda, com os seis filhotes”, afirmou.
Por enquanto, os cães ainda dependem da mãe e estão aos cuidados de Schneider, mas depois serão entregues para adoção. “Só para pessoas conhecidas, que eu saiba que gostam de cachorro. Agora, a mãe, não. Marrom é nossa”, afirmou.
Bueiro precisou ter abertura alargada para que bombeiros pudessem retirar filhotes
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Veja mais informações do estado no G1 SC.
Leia a notícia completa em G1 Cachorra dá à luz dentro de bueiro e seis filhotes são resgatados pelos bombeiros em Itajaí

O que você pensa sobre isso?