Buffon anuncia adeus à Juventus: 'Final de uma grande aventura'

76647508_Soccer Football - Coppa Italia Final - Juventus vs AC Milan - Stadio Olimpico Rome Italy - (1).jpgTURIM — O lendário goleiro italiano Gianluigi Buffon anunciou nesta quinta-feira a sua despedida da Juventus. O arqueiro destacou, em entrevista coletiva, que jogará pela última vez com a camisa da Velha Senhora no próximo sábado. O campeão do Mundo em 2006 entrará em campo contra o Verona, pela rodada final do Campeonato Italiano.

“Este sábado jogarei minha última partida com a Juventus. Será o final de uma grande aventura que durou 17 anos”, frisou o jogador, capitão da equipe.

Aos 40 anos, o jogador explicou que quer sair de sua zona de conforto e se colocar em novos desafios. Buffon não confirmou o que fará a seguir. Ainda assim, destacou que a melhor proposta até aqui foi feita pelo presidente do clube.

“Estou à altura de meu nome e me orgulho. Meu medo era chegar ao final da minha aventura na Juventus como substituto ou com o motor esgotado. Fico feliz por ser tão longevo com essa performance”, argumentou.

O goleiro ressaltou que a última temporada foi estressante, com altos e baixos, e motivou dúvidas. Buffon descartou um retorno ao Parma, clube que o revelou, e ressaltou que sente a responsabilidade de não trair a confiança depositada nele.


Leia a notícia completa em O Globo Buffon anuncia adeus à Juventus: ‘Final de uma grande aventura’

O que você pensa sobre isso?