Bragança recebe mutirão de recadastramento de gratuidas no transporte intermunicipal


Ação começou no dia 13 de junho, em Barcarena. Aproximadamente 10 mil pessoas já foram recadastradas, em 40 municípios. A expectativa é completar 20 mil atendimentos. Mutirão de recadastramento para a emissão da carteira de gratuidade intermunicipal é realizado em Bragança.
Thiago Gomes / Agência Pará
A Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-PA) realiza mutirão de recadastramento carteira de gratuidade no transporte intermunicipal, em Bragança, nordeste do Pará, nesta segunda (13) e terça-feira (14). A emissão da carteira é gratuita e garante acesso da pessoa com deficiência e, caso necessário, de seu acompanhante.
A ação foi iniciada no dia 13 de junho, em Barcarena. Aproximadamente 10 mil pessoas já foram recadastradas, em 40 municípios das regiões metropolitana, sudeste e oeste do Pará. A expectativa é completar 20 mil atendimentos.
O sistema das novas carteiras traz a foto do beneficiário e os dados dele em um código QR Code, que torna impossível a falsificação do documento, segundo a Arcon.
Para o recadastramento são necessárias duas fotos 3×4 recentes e iguais, cópia e original dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência, e laudo médico válido, se houver. No caso de menores de idade, o responsável legal também deve levar documento de identidade e CPF. A pessoa com deficiência passa por uma avaliação da junta médica para atestar a deficiência ou validar o laudo já existente.
Bragança
O mutirão para o recadastramento dos deficientes em Bragança será realizado no Centro de Reabilitação, localizado na rua General Gurjão s/n, centro da cidade. O atendimento ocorre das 8h às 17h, na segunda (13) e terça-feira (14).
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do G1 Pará no (91) 98814-3326
Leia a notícia completa em G1 Bragança recebe mutirão de recadastramento de gratuidas no transporte intermunicipal

O que você pensa sobre isso?