Bombeiros encontram restos mortais em escombros de prédio que desabou em SP

76521226_PA São Paulo SP 03-05-2018 Bombeiros contianuam na busca de corpos do desabamento de pred.jpgSÃO PAULO — Agentes do Corpo de Bombeiros encontraram na tarde deste domingo restos mortais nos escombros do edifício Wilton Paes de Almeida, que desabou na última terça-feira após incêndio, na capital paulista.

predioDe acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros Guilhere Derrite, foram recolhidos fragmentos de arcadas dentárias superior e inferior, além de parte de um rosto.

O material estava próximo ao local onde foi encontrado, na sexta-feira, o corpo de Ricardo Oliveira Galvão Pinheiro, que morreu durante tentativa de resgate.

Os restos mortais foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo.

— O IML vai realizar exames para saber se o material percente ao Ricardo. O local é muito próximo, ouso dizer que é o mesmo onde estava o (corpo do) Ricardo — afirmou o agente.

LEIA MAIS: São Paulo já tem mais de 150 movimentos de luta por moradia

Segundo ele, próximo ao material foram encontrados aproximadamente 15 metros de corda, provalvemente a mesma utilizada na tentativa de resgate durante o incêndio que consumiu o edifício.

Há seis dias os bombeiros buscam por outras cinco pessoas que permanecem desaparecidas. São elas a ex-moradora Selma Almeida da Silva e seus filhos gêmeos de 9 anos, Welter e Wender, além do o casal Eva Barbosa Lima, 42 anos, e Walmir Souza Santos, 47 anos, moradores do oitavo andar.

O prédio de 24 andares ficava no Largo do Paissandu, no Centro de São Paulo, e desabou durante a madrugada da última terça-feira, após ser consumido por um incêndio. O local estava ocupado por integrantes do Movimento de Luta Social por Moradia (MLSM).

Um curto-circuito no quinto andar do edifício é a principal hipótese de causa do incêndio, segundo a Polícia Civil de São Paulo.


Leia a notícia completa em O Globo Bombeiros encontram restos mortais em escombros de prédio que desabou em SP

O que você pensa sobre isso?