Bolsonaro cancela reunião com Rodrigo Maia marcada para terça-feira


RIO — O presidente eleito Jair Bolsonaro cancelou, neste sábado, o encontro com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (Dem-Rj), previsto para a próxima terça-feira. A assessoria de imprensa de Bolsonaro não informou o motivo pelo qual ele desmarcou o compromisso. No mesmo dia, havia uma reunião com o presidente do Senado Eunício Oliveira (MDB-CE) “a confirmar”, que também não será realizada.

Segundo a agenda do presidente, ele se encontraria com Maia na Câmara, às 9h30m. Bolsonaro, no entanto, manterá os compromissos da parte da tarde com a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, e com o ministro José Coelho Ferreira, do Superior Tribunal Militar.

O cancelamento se dá em meio ao embate sobre o reajuste do Judiciário e ao clima de incerteza sobre a possibilidade de se votar alguma reforma da previdência ainda este ano. Na última quarta-feira, o plenário do Senado aprovou o aumento de 16,38% no salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal, que deve gerar um rombo de R$ 4 bilhões para União e estados, segundo cálculos técnicos da Câmara dos Deputados. Os ministros vão passar a ganhar R$ 39,2 mil. Em entrevista, Bolsonaro disse que a aprovação é “inoportuna” e é “mais uma preocupação para o ano que vem”.judiciário


Leia a notícia completa em O Globo Bolsonaro cancela reunião com Rodrigo Maia marcada para terça-feira

O que você pensa sobre isso?