Ava DuVernay está produzindo um documentário sobre Prince


RIO — A diretora Ava DuVernay, indicada ao Oscar em 2015 por “Selma”, está produzindo, em parceria com a Netflix, um documentário sobre a vida do cantor Prince. Segundo o site “Deadline”, os realizadores têm total apoio e participação dos herdeiros do artista, contando com entrevistas, imagens de arquivo e fotos, além de material inédito. A produção está em andamento há alguns meses.

Links Ava DuVernay

A escolha para comandar o longa não poderia ser diferente. De acordo com a publicação, antes de falecer o próprio Prince teria tentado contato com a diretora para a realização de um projeto conjunto.

“Prince era um gênio e uma alegria para os sentidos. Não havia ninguém igual a ele. Ele destruiu toda noção préconcebida, esmagou todas as barreiras e compartilhou tudo que estava em seu coração usando sua música”, afirma a diretora. “O único jeito que sei como fazer esse filme é com amor. E com muito carinho. Estou honrada de fazê-lo e agradecida pela oportunidade confiada a mim”

Esse será o terceiro documentário de DuVernay. Em 2008, a diretora estreiou nos cinemas com “This is the life”, sobre a cena alternativa do hip-hop na Los Angeles dos anos 90. Há dois anos, também em parceria com a Netflix, ela lançou “A 13ª emenda”, uma análise do sistema carcerário americano e seu racismo estrutural. O filme foi indicado ao Oscar de melhor documentário.


Leia a notícia completa em O Globo Ava DuVernay está produzindo um documentário sobre Prince

O que você pensa sobre isso?