Av. Osório de Paiva terá velocidade máxima permitida reduzida


Via tem o maior número de acidentes em Fortaleza. Maio Amarelo chama atenção para prevenção de acidentes de trânsito
A Avenida Osório de Paiva, a via com o maior número de acidentes em Fortaleza, terá uma série de mudanças com o objetivo de reduzir as colisões. Segundo a Prefeitura de Fortaleza, a avenida terá a velocidade permitida alterada de 60 km/h para 50 km/h; a via também receberá ciclovia reformada, faixa para ônibus e sinais para pedestre.
A mudança foi anunciada nesta segunda-feira (7), como parte da campanha Maio Amarelo, que ocorre em várias cidades e chama atenção de pedestres e motoristas para a prevenção de acidentes no trânsito.
As mudanças na Osório de Paiva seguem um modelo adotado na Avenida Leste-Oeste, via de Fortaleza que tinha o maior número de acidente fatais entre 206 e 2016, com 106 mortes. Atualmente, a Osório de Paiva de uma média de 20 acidentes por mês.
As alterações reduziram o número de acidentes na Leste-Oeste, conforme a prefeitura, mas ainda não há um balanço fechado com os números atualizados.
Campanha de prevenção
Pedestre têm momento de rei ao atravessar faixa de pedestre em Fortaleza
TV Verdes Mares/Reprodução
A campanha Maio Amarelo em Fortaleza neste ano vai focar no pedestre, quem mais corre risco de acidentes fatais no trânsito. Em ato lúdico da campanha, pedestres foram fantasidos de rei e atravessaram um tapete vermelho com auxílio da personagem “Faixita”, uma pessoa vestida como uma faixa de pedestre.
A intenção é mostrar que o pedestre tem prioridade no trânsito, segundo os organizadores da campanha.
“Essa ação que é educativa, é lúdica, e vai se estender por vários bairros. O acidente de trânsito está envolvido com o comportamento do motorista, do pedestre, então queremos chamar atenção para a redução desses acidentes”, afirma o secretário executivo Luís Alberto Sabóia.
Leia a notícia completa em G1 Av. Osório de Paiva terá velocidade máxima permitida reduzida

O que você pensa sobre isso?