Assembleia do Ceará suspende sessões para que deputados se dediquem às campanhas


Sessões só serão retomadas no dia 9 de outubro, dois dias após a realização do 1º turno das eleições, quando os eleitos para a próxima legislatura já serão conhecidos. Plenário da Assembleia Legislativa do Ceará
ALCE/Divulgação
As sessões da Assembleia Legislativa do Ceará estão suspensas até 9 de outubro, dois dias após a realização do 1º turno das eleições de 2018, marcado para o dia 7, quando já serão conhecidos os parlamentares eleitos para a próxima legislatura. Com isso, os deputados candidatos terão duas semanas livres para cuidar da campanha.
A decisão foi tomada na tarde desta segunda-feira (24) pelos membros da Mesa Diretora da Casa.
Como o esvaziamento do Legislativo cearense tem sido uma constante no período de campanha, os parlamentares faltosos foram consultados por telefone, segundo o Departamento Legislativo da Casa. Até os deputados integrantes do Colégio de Líderes faltaram à sessão para discutir o assunto.
Desde o início da campanha, a Assembleia Legislativa já havia reduzido a frequência de atividades em plenário, com sessões realizadas apenas duas vezes por semana – às terças e quartas. Ainda assim, nas últimas semanas sessões não ocorreram por falta de quórum, uma vez que são necessárias a presença de 16 deputados para que os trabalhos do plenário sejam abertos.
Leia a notícia completa em G1 Assembleia do Ceará suspende sessões para que deputados se dediquem às campanhas

O que você pensa sobre isso?