Após visita ao Congresso, Bolsonaro terá encontro com cúpula das Forças Armadas


BRASÍLIA – O presidente eleito Jair Bolsonaro deve participar de uma sequência de encontros com autoridades militares após a solenidade em comemoração aos 30 anos da Constituição Federal que acontece no Congresso na manhã desta terça-feira. Segundo a previsão da agenda, Bolsonaro vai almoçar no Ministério da Defesa. Em seguida, irá aos Comandos da Marinha e Exército para encontro com os comandantes. A visita ao Comando da Aeronáutica está programada para a quarta-feira, onde tomará um café da manhã.

Também na quarta, Bolsonaro visitará o Supremo Tribunal Federal para reunião com o presidente da Corte, ministro Dias Toffoli. Em seguida almoçará no Superior Tribunal de Justiça.

BolsonaroO presidente eleito ainda vai ao Centro Cultural do Banco do Brasil para participar de reunião com integrantes do grupo de transição. Às 16h de quarta, vai se reunir pela primeira vez com o atual presidente Michel Temer no Palácio do Planalto, dando início formalmente ao processo de transição.

A transição começou na última segunda-feira, sob a liderança do ministro extraordinário da transição, Onyx Lorenzoni. No Centro Cultural, uma equipe de 27 pessoas nomeadas nesta terça-feira se dividirá em dez áreas temáticas, número que poderá ser aumentado no decorrer do trabalho.

Em rápido pronunciamento à imprensa, Onyx listou os grupos formados e destacou que novos grupos devem ser criados no decorrer do trabalho. Agricultura, Meio Ambiente e Produção Sustentável ficaram como um tema único nessa divisão inicial. Na semana passada, Bolsonaro sinalizou que pode desistir de fundir as pastas da Agricultura e Meio Ambiente, como tinha anunciado anteriormente.


Leia a notícia completa em O Globo Após visita ao Congresso, Bolsonaro terá encontro com cúpula das Forças Armadas

O que você pensa sobre isso?