Após incêndio, Defesa Civil de Rio Claro alerta sobre risco de desabamento de parede e faixa de rua é interditada


Queimada atingiu cerca de 30.000 m² da área da antiga Ferrovia Paulista (Fepasa), na terça-feira (21). Incêndio atingiu 30.000 m² em Rio Claro, SP
Defesa Civil/Rio Claro
A Defesa Civil de Rio Claro (SP) alertou a prefeitura que uma das paredes da antiga Ferrovia Paulista (Fepasa) corre risco de cair, após o incêndio que atingiu a área na última terça-feira (21), na Vila Alemã. Como medida preventiva, o trânsito no local foi restringido a somente uma faixa de rolamento.
O órgão foi ao local na quarta-feira (22) e observou que a queimada atingiu cerca de 30.000 m². O fogo também consumiu os pilares de sustentação de barracões antigos que já estavam comprometidos por falta de manutenção e agora, após o fogo, apresentam ainda mais risco de cair.
A Defesa Civil observou que o trecho que mais oferece risco aos motoristas e moradores fica na Rua 6-A com a Avenida 22. Uma antiga construção externa de um dos barracões, já inexistente, com aproximadamente 12 metros de altura, apresentou rachaduras na parte superior e partes soltas.
Por conta disso, foi solicitado a Secretaria Municipal de Obras adotar uma providência urgente, para que se possa sanar ou minimizar o risco para as pessoas e veículos que transitam pelo local.
Parede de antiga construção corre risco de cair após incêndio em Rio Claro, SP
Defesa Civil/Rio Claro
Companhia Paulista
Dona do local, a Companhia Paulista de Obras e Serviços (CPOS) informou que realizará uma visita técnica no local do incêndio ainda nesta quinta-feira (23). Um engenheiro irá avaliar os danos causados na estrutura do muro da Avenida 22.
Disse ainda que assim que a avaliação técnica estiver concluída, tomará as providências cabíveis de reforço ou demolição da parte avariada do muro.
Por segurança, trecho foi interditado em Rio Claro, SP
Defesa Civil/Rio Claro
Incêndio
O incêndio atingiu a área na tarde da terça-feira (21). Moradores registraram imagens da fumaça, que pôde ser vista em vários pontos da cidade.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou as chamas. A suspeita é de que moradores tenham ateado fogo no matagal ao lado, onde era despejado entulho e lixo de maneira irregular.
Incêndio atinge área da ferrovia de Rio Claro
Hana Barreto/ Arquivo Pessoal
Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.
Leia a notícia completa em G1 Após incêndio, Defesa Civil de Rio Claro alerta sobre risco de desabamento de parede e faixa de rua é interditada

O que você pensa sobre isso?