Após anúncio de Crivella, dirigentes da Indy negam etapa no Rio em 2020


crivella.jpg

Um dia após o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciar que haverá uma etapa da Fórmula Indy na cidade em 2020, dirigentes da categoria negaram tal acordo.

Ao site “Autosport”, o CEO e presidente da Hulman & Company, proprietária da IndyCar, Mark Miles, disse que não há nada acertado para ter uma prova na cidade. Já o presidente de competição e operações, Jay Frye, afirmou que “não há nada a comentar”.

Ao site da NBC, a IndyCar divulgou um comunicado com declarações do vice-presidente da entidade, Stephen Starks.

“Estamos sempre procurando cidades de primeira classe para receber nossos eventos, e o esporte teve excepcionais corridas e pilotos do Brasil. Entretanto, nesse ponto estamos apenas estudando as possibilidades que podem existir naquele país”.

Na quinta-feira, Crivella divulgou um vídeo nas redes sociais e disse que havia recebido representantes da IndyCar para acertar uma etapa no Rio em 2020. Na postagem, há uma gravação com uma comitiva da categoria. O executivo informou os locais onde os carros vão passar durante a corrida. que iria percorrer trechos do Sambódromo e da Avenida Presidente Vargas, no centro do Rio.

Crivella ainda informou que a estimativa é que cerca de cinco mil empregos provisórios sejam gerados para o evento.


Leia a notícia completa em O Globo Após anúncio de Crivella, dirigentes da Indy negam etapa no Rio em 2020

O que você pensa sobre isso?