Android: qual é o melhor rastreador gratuito para localizar um celular roubado?


Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, utilize o espaço para comentários abaixo e escreva sua pergunta. Rastreador para Android
Imagem: Reprodução/G1
Qual o melhor rastreador para celular com Android?
“Oi, Ronaldo! Eu tive o meu celular roubado e gostaria de usar um app para tentar localizá-lo. Qual a melhor opção gratuita de aplicativo? Leandro”
Olá, Leandro! Os aplicativos disponíveis para obter a localização do celular, precisam ter sido instalados antes que o roubo tenha acontecido. Você pode tentar localizá-lo através da sua conta no Google, a melhor opção gratuita, nesse link (aqui https://www.google.com/android/find). Mas vale salientar que esse tipo de tecnologia é facilmente burlada após o desbloqueio da conta do Google e a redefinição das configurações originais de fábrica do aparelho.
Vale a pena fazer o downgrade do Windows 10 em notebook 2 em 1?
“Olá, Ronaldo! Eu possuo um notebook 2 em 1 com o Windows 10 instalado. Mas estou avaliando a possibilidade de substitui-lo pelo Windows 7 para deixá-lo mais rápido. Porém o meio receio é o de que a tela sensível ao toque deixe de funcionar. Vale a pena arriscar? Carlos”
Olá, Carlos! Antes de realizar a substituição do sistema, é preciso verificar se o fabricante disponibiliza os drivers para a versão desejada. O Windows 7 pode ser suportado parcialmente pelo seu notebook, e por esse motivo perder algumas funcionalidades. No que diz respeito ao desempenho, você não perceberá uma melhora significativa após a realização do downgrade. Uma alternativa que vale a pena ser avaliada, é a instalação de uma distribuição GNU/Linux, desde que os programas que você costuma utilizar tenham equivalentes.
Como recuperar conta no Instagram que foi hackeada?
“Olá, Ronaldo! A minha conta do Instagram foi hackeada, como eu faço para recuperá-la? Márcia”
Olá, Marcia! O Instagram oferece um mecanismo de redefinição de senha para a maioria dos casos. Mas de acordo com o seu relato, será necessário recorrer ao suporte da rede social para tentar reaver o acesso a conta que teve as credenciais de acesso alteradas. Para entrar em contato com o suporte do Instagram, siga os passos descritos abaixo:
Abra o aplicativo do Instagram e toque na opção “Esqueceu seus dados de login? Obtenha ajuda para entrar”.
Toque na opção “Usar nome de usuário ou e-mail”.
Preencha o campo com o nome do usuário da conta que foi hackeada.
Toque na opção “Preciso de mais ajuda” e informe a conta de e-mail que estava vinculada ao perfil.
Marque a opção “Minha conta foi invadida”.
Toque no botão “Enviar solicitação”.
Aguarde o recebimento das instruções enviadas para a conta de e-mail informada, para que seja possível recuperar o login será necessário informar a maior quantidade de informações complementares para comprovar a veracidade da reclamação.
Leia a notícia completa em G1 Android: qual é o melhor rastreador gratuito para localizar um celular roubado?

O que você pensa sobre isso?