Aeroporto de Viracopos pede recuperação judicial

75486157_CAMPINAS SP 05032018-POLICIA-Homens armados fizeram um roubo no terminal de cargas do aerop.jpgSÃO PAULO – A Triunfo Participações e Investimentos protocolou nesta segunda-feira pedido de recuperação judicial do Aeroporto de Viracopos, localizado em Campinas (SP), disse a empresa em fato relevante.

O pedido de recuperação judicial engloba as controladas em conjunto Aeroportos Brasil, Aeroportos Brasil Viracopos e Viracopos Estacionamentos. A empresa disse que as operações do aeroporto seguirão dentro da normalidade.

“Não obstante os incessantes esforços de seus administradores, a situação financeira das sociedades agravou-se de forma substancial nos últimos dias, levando à decisão por parte dos acionistas do ajuizamento do pedido de recuperação judicial”, disse a empresa em fato relevante nesta segunda-feira.

LEIA MAIS: STF nega pedido de liminar da concessionária de Viracopos contra Anac

O aeroporto foi concedido em 2012 por um prazo de 30 anos, mas com a crise da economia que reduziu o volume de passageiros e cargas no aeroporto e o envolvimento da construtora UTC, sócia no negócio, na Lava Jato acabaram deixando a concessionária em dificuldades financeiras.

Na semana passada, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, negou pedido de liminar apresentado pela concessionária de Viracopos (Campinas) contra decisão tomada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em fevereiro. Como a empresa não pagou as outorgas devidas à União, o órgão regulador abriu processo para decretar a caducidade da concessão. No entanto, a empresa tentar ganhar tempo para buscar um sócio estrangeiro a fim de regularizar sua situação e ter direito de renegociar as outorgas.


Leia a notícia completa em O Globo Aeroporto de Viracopos pede recuperação judicial

O que você pensa sobre isso?