Advogado deixará defesa de Temer por já ter atuado a favor de Funaro

68884973_BRASIL - BRASÍLIA -BSB - 10-07-2017 - O advogado de defesa do Presidente Temer Antonio Mari.jpgRIO – O advogado Antônio Mariz afirmou nesta sexta-feira que vai deixar a defesa do presidente Michel Temer. A decisão acontece um dia após o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) encaminhar para a Câmara dos Deputados a denúncia contra Temer por organização criminosa e obstrução à Justiça. Os dois são amigos de longa data.

Lúcio Funaro – 21/09

Para deixar a defesa, o criminalista alegou que já atuou na defesa do doleiro e agora delator Lúcio Funaro, que operava propina a políticos do PMDB. Por ter defendido Funaro, Mariz diz que recebeu do antigo cliente informações relacionadas à nova denúncia contra o presidente.

Em sua delação premiada, Funaro afirmou que o deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) repassava propina a Michel Temer “com 110% de certeza”. Nos depoimentos, há várias citações a casos em que Temer, Cunha e outros integrantes do partido teriam levado propina.

Segundo Funaro, durante os governos do PT, os então deputados Michel Temer (PMDB-SP), Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e Henrique Alves (PMDB-RN) disputavam cargos, mas de formas diferentes. Cunha atuava no “varejo”, ou seja, focava em alguns cargos. Os outros dois agiam no “atacado”.

info-tramitação denúncia Temer Câmara passo 2

Fonte: O Globo Advogado deixará defesa de Temer por já ter atuado a favor de Funaro

O que você pensa sobre isso?